Como reduzir o custo de aquisição do cliente para ROI máximo

Custo de aquisição do cliente - CAC

Quando você está apenas começando um negócio, é tentador atrair clientes da maneira que puder, independentemente do custo, tempo ou energia envolvidos. No entanto, conforme você aprende e cresce, vai perceber que equilibrar o custo geral de aquisição do cliente com o ROI é essencial. Para fazer isso, você precisa saber o custo de aquisição do cliente (CAC).

Como calcular o custo de aquisição do cliente

Para calcular o CAC, você só precisa dividir todos os custos de vendas e marketing envolvidos na aquisição de um novo cliente em um período de tempo específico. Caso você não esteja familiarizado, examinaremos o Fórmula CAC aqui:

CAC = \ frac {(Total \ Marketing) \ + \ (Vendas \ Despesas)} {Número \ de \ Novos \ Clientes \ Adquiridos}

Para simplificar, se Karl gastou US $ 10 para comercializar sua barraca de limonada e conseguiu que dez pessoas comprassem seu produto em uma semana, seu custo de aquisição naquela semana seria de US $ 1.00.

  • $ 10/10 = $ 1.00

Qual é o seu custo de aquisição do cliente?

Esse é um exemplo bem simples acima. Claro, dentro de uma empresa de nível empresarial, o CAC é muito mais complexo:

  • Marketing Total - isso deve incluir sua equipe de marketing, suas agências, seus ativos, suas licenças de software e qualquer publicidade ou patrocínio que você incorpore para adquirir um novo cliente.
  • Despesas totais de vendas - isso deve incluir sua equipe de vendas, suas comissões e despesas.

A outra complexidade é medir corretamente o período de tempo em que os clientes foram adquiridos. As despesas de marketing e vendas hoje não resultam imediatamente na aquisição de um cliente. Você precisará estimar sua jornada de compra média ... onde um cliente potencial toma conhecimento de seu produto até onde ele realmente converte. Freqüentemente, isso pode durar meses ou até anos, dependendo do setor, dos ciclos de orçamento e das negociações.

É por isso que é fundamental que você incorpore uma estratégia de entrada que identifique melhor como os clientes em potencial ouviram falar de você, desde a primeira vez que se conectaram a você, até a data de conversão real.

Como reduzir o custo de aquisição do cliente

Depois de saber como calcular seu CAC, você vai querer reduzi-lo para ver lucros saudáveis ​​de cada cliente. Outra coisa que você vai querer fazer é reter os clientes existentes - a aquisição de clientes pode custar até sete vezes mais do que vender para clientes existentes, afinal!

Para obter mais dicas sobre como otimizar seu custo de aquisição de clientes, GetVoIPO infográfico abaixo mostra cinco estratégias inovadoras. Por exemplo, a criação de conteúdo envolvente e significativo pode ajudá-lo a construir um vínculo com os clientes que os leve ao ponto de compra mais rapidamente. Adicione alguns CTAs matadores e você poderá encontrar clientes comprando no primeiro conteúdo que consomem!

Você também pode usar a automação de marketing a seu favor. Por exemplo, os assinantes do Birchbox recebem um e-mail de boas-vindas seguido por uma série de e-mails com dicas de beleza e truques de maquiagem. Muitas dessas pessoas ainda nem fizeram uma compra, mas a empresa está oferecendo muito valor grátis antecipadamente. Você também pode usar chatbots, e-mails personalizados automatizados e campanhas de mídia social para aumentar a eficiência.

Você pode encontrar essas e mais dicas abaixo. Conhecendo e melhorando seu CAC, você poderá ver mais retorno sobre o investimento, e isso é sempre bom de se ver!

Como calcular o custo de aquisição do cliente

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